logo2.png

SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE PINHAIS

Quem somos?

item.png

O SINDEDUC/Pinhais é o Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública e Municipal de Pinhais - PR, ou seja, é a entidade de classe representativa, dos servidores da Educação de Pinhais.

Podem associar-se ao SINDEDUC/Pinhais todos os trabalhadores de Escolas e CMEI's da Rede Pública Municipal de Pinhais, que tenham vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Pinhais nos diferentes regimes: Estatutário, CLT ou PSS. 

 

O SINDEDUC/Pinhais representa as seguintes categorias: Professores, Pedagogos, Pedagogos da Educação Especial, Professores da Educação Infantil e Funcionários (Assistentes Administrativos, Auxiliares Administrativos e Auxiliares de Serviços Gerais).

img.png

 

NOSSO OBJETIVO

Atuar ativamente a fim de reivindicar e garantir a valorização da carreira e salários dos trabalhadores da Educação Pública Municipal de Pinhais.

 

Promover ações educativas e de formação que visem a conscientização da categoria em relaçãos aos direitos trabalhistas, ao financiamento da educação, sistemas e conselhos relacionados a educação e legislação educacional.

img2.png

NOSSA HISTÓRIA

 

O SINDEDUC/Pinhais foi fundado em 15 de dezembro de 2012, desde então tem atuado constantemente na luta sindical, de lá para cá foram vários os enfretamentos e dificuldades, mas com apoio massivo da categoria nossa entidade pode superar as mais variadas barreiras e os sucessivos obstáculos.

O principal empecilho para o SINDEDUC/Pinhais foi a morosidade do então Ministério do Trabalho e Emprego para a emissão do nosso Registro Sindical, um processo que era para durar 6 meses, acabou se estendendo por quase 6 anos. 

A falta desse registro nos causou uma dificuldade enorme, uma vez que o empregador de nossos associados exigia o Registro para reconhecer nossa entidade como devidamente legalizada. No ano de 2018, nosso registro foi emitido. 

A partir de julho de 2019 o presidente do SINDEDUC/Pinhais teve o deferimento de sua licença para mandato classista. Desde então, estamos em um processo de reestruturação da entidade, o qual visa a atualização dos dados de nossos sindicalizados e associação de novos membros.

cel.png

(41)3403-5600

fone.png

(41)98775-6387

email.png

diretoria@sindeduc.org.br